sexta-feira, 19 de abril de 2013

6 Dicas pra tingir os cabelos pela primeira vez



Finalmente você tomou coragem e decidiu: vai tingir os cabelos  pela primeira vez. Antes de fazer uma loucura, dê uma olhada nas dicas abaixo. Elas vão te ajudar a escolher a melhor cor para seus fios e indicar algumas atitudes que fazem toda diferença na hora de tingir os cabelos.

1. Referências
Busque referências do visual que quer na internet e em revistas. Imprima ou recorte fotos de visuais que te agradam e leve ao cabelereiro. Preste atenção ao tom da pele, formato do rosto, traços e etc. A cor da tintura  precisa combinar com você e não com a modelo ou atriz famosa. Com base nisso, o profissional pode te propor a melhor técnica.

2. Teste 
No salão, peça para ver as cartelas com mechas artificiais, coloridas nos tons mais diversos. Escolha a que mais gosta e aproxime do seu rosto para ver se a nova cor combina com seu tipo de pele. Essa combinação de cabelo e pele é a mais importante.

3. Nova rotina 
Cabelos tingidos  precisam ser muito bem tratados.  Esteja preparada para adotar maiscuidados com seu cabelo, investir em hidratação dos cabelos  toda semana e em produtos com proteção solar.

4. Novo guarda-roupa
O cabelo pode mudar profundamente seu visual. Depois de tingir os cabelos, se olhe bem no espelho e considere adaptar também suas roupas e maquiagem. Quem opta por um loiro claríssimo, por exemplo, precisará carregar um pouco mais na maquiagem para não ficar com um visual apagado. Muita gente fica decepcionada cim a nova cor por não conseguir harmonizá-la ao restante do look.

5. Paciência
Na primeira semana, ao se olhar no espelho, você pode levar um susto com a mudança no visual. Tenha paciência para se acostumar com a mudança para decidir se realmente não gostou.

6. Moderação
Evite mudanças radicais se não estiver 100% certa do que quer. Ir aos escurecendo o cabelo ou clareando aos poucos é a melhor ideia. É muito mais fácil aumentar a intensidade da cor, se achar que o efeito ficou discreto, do que retirar o pigmento ao perceber um certo exagero. Então, o ideal é investir em mudanças gradativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário