sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dicas para hidratar as unhas em casa




Nós mulheres sempre gostamos de estar com as unhas bonitas e muito bem feitas, mas muitas vezes nos esquecemos de que tirar as cutículas e passar esmalte semanalmente é muito pouco para quem quer ficar com as unhas bonitas pela semana inteira e não apenas no final de semana, ao sair do salão de beleza.
 
Para suas unhas ficarem lindas de verdade e por mais tempo elas precisam estar hidratadas. Sabendo disso, muitos salões de beleza oferecem tratamentos para hidratar as unhas e eles são realmente muito bons, mas as vezes não são tão baratos, sobretudo se você quiser - ou necessitar - fazê-los semanalmente.
 
Assim, para a sua conta no salão não ficar tão alta anete algumas dicas para hidratar as unhas em casa:
 
1- Aplique diariamente um bom hidrante específico para unhas ou um hidratante para áreas do corpo ressecadas.
 
2- Um dia antes de ir à manicure tire você mesma o esmalte e, preferentemente após o banho que é quando a pele está mais molinha, passe uma camada generosa do mesmo hidratante citado cima, coloque uma luva de silicone e fique por quinze minutos com as mãos nessa luva. Durante esse tempo massageie as unhas por cima da luva. Faça esse procedimento semanalmente.
 
3- Se suas unhas estiverem muito ressecadas e/ou quebradiças, misture ao creme acima 2 gotas de azeite ou óleo de abacate puro.
 
4- Capriche na alimentação: as nossas unhas são feitas principalmente de queratina, uma proteína, assim, a melhor maneira de ter unhas saudáveis é obter esta proteína da alimentação. Acrescente frutas, verduras e legumes coloridos à sua alimentação. Não esqueça dos grãos (feijão, grão-de-bico, lentilha, etc.) O cálcio também é fundamental para unhas fortes e você o encontra em leite e derivados.
 
E então, gostaram das dicas para hidratar as unhas em casa? Então, mãos, ou melhor, unhas à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário