sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dicas para manter o bom humor: vença o desânimo de segunda-feira e durma bem



Quem nunca sofreu com o mau humor? Às vezes as coisas não vão exatamente como planejamos e a tendência de ficar emburrada é grande. Mas é preciso cuidado para não ficar parecida com “aquela sua amiga que está sempre má humorada”. O trânsito, uma briga, o estresse no trabalho, uma noite mal dormida podem parecer motivos para fechar a cara, mas sua vida sempre terá acontecimentos como estes - quer você lide com eles de uma forma leve ou não. Reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar você a manter obom humor.
Não ceda ao mau humor de segunda-feira. Ele é clássico e até o Garfield sentia seus efeitos. Para não cair nesse ciclo semanal tente dar outros valores à volta ao trabalho: pode ser o dinheiro, os desafios, os colegas… E se está muito difícil de superar o desânimo da segunda-feira, vale a pena repensar suas escolhas: será que você está trabalhando no emprego ou no lugar certo? Outro jeito de diminuir a deprê da segunda é aproveitar de verdade o fim de semana. Ficar largada no sofá assistindo TV o fim de semana inteiro só vai aumentar o mau estar da segunda-feira, com a sensação de tempo perdido.
Dormir bem também é essencial - se o ciclo do descanso não for cumprido e você não relaxar de fato, fica quase impossível ficar de bem com a vida. Então garanta suas oito horas de sono diárias no silêncio - e se for preciso adote tampões próprios para o ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário