sexta-feira, 19 de abril de 2013





Estrias são marcas que surgem na pele quando o tecido se estica com muita velocidade, seja em casos de crescimento (mais comum em adolescentes), ganho de peso ou de massa muscular.
As estrias não têm vítimas preferidas, homens e mulheres sofrem com esses incômodos sinais, que podem surgir em qualquer parte do corpo: braços, pernas, coxas, costas, barriga, etc.
Para as mulheres, que costumam estar com o corpo mais a mostra, as estrias podem ser um grande incômodo, especialmente para quem tem pele mais morena – que acaba evidenciando as linhas.
Prevenção é a melhor maneira de lutar contra as estrias, hidrate sempre a pele e evite o efeito sanfona das dietas e da musculação. Mas se as estrias já estão aí, o jeito é tentar suavizar as marcas da forma mais eficiente possível. Para isso, a gente ensina uma receita muito simples para você fazer em casa.
O processo contém três etapas principais: a primeira é uma gomagem para remover as células mortas da pele, a segunda consiste em energizar e massagear as regiões estriadas e a terceira é a simples aplicação de uma loção caseira.

1º Passo - Gomagem:  misture bem 2 colheres de fubá, 2 colheres de aveia, 2 colheres de germe de trigo e 4 colheres de água; aplique a mistura na região a ser tratadamassageie com as mãos e depois com uma bucha vegetal, sempre fazendo movimentos circulares.
2º passo – Energização: com movimentos fortes e intensos e usando um óleo de germe de trigo ou de rosa mosqueta, massageie as estrias no sentido contrário à direção delas (estrias horizontais, massagem vertical e vice versa); continue o movimento até que a região fique vermelha e quente, sinal de que a circulação foi ativada. Feito isso, aplique mel em toda a região, enrole um filme plástico e deixe agir por cinco minutos.
3º passo – Loção: ½ litro de soro fisiológico, 5 gotas de ginseng, 2 gotas de própolis e 5 cenouras centrifugadas; misture tudo, aplique a pasta durante cinco minutos usando um algodão e deixa descansar.
Não se esqueça de alguns detalhes importantes: antes de começar o processo higienize a região a ser tratada, e não se esqueça de remover as substâncias aplicadas com água corrente antes de partir de uma etapa para a outra.
Se você entrou no clima e quer testar outras receitas caseiras de tratamento para estrias a gente te dá mais opções: uma receita à base camomilaoutra com óleo de amêndoas, e uma última usando abacate.
Faça o teste e conte o resultado aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário