quinta-feira, 25 de abril de 2013

´planejando seu casamento


Então você está aí, planejando sua festa de casamento, fazendo mil e uma planilhas, check-lists: trabalho duro. Tudo indo às mil maravilhas, até que você descobre que as flores que você sempre sonhou para festa custam uma fortuna, ou, um dia antes da festa, cai aquela chuva que parece que não vai passar tão cedo. Sua preocupação aumenta, pois sua festa é todinha ao ar livre.
Bem, aí vão algumas dicas muito importantes para você levar em consideração enquanto está planejando o seucasamento, principalmente se o seu orçamento for curto.

1 – Preocupe-se com a estação do ano em que sua festa está marcada.


Isso pode te ajudar a tomar algumas decisões como: quero meu casamento de dia? De noite? Ao ar livre? Em local fechado? Mesmo que o clima aqui no Brasil não seja tão imprevisível e nem tão extremo, alguns cuidados merecem ser tomados para evitarmos surpresas no dia do casamento.
Você vai casar em um mês que costuma ser muito chuvoso? Considere casar-se em local fechado ou lembre-se de alugar algum tipo de cobertura. E não é só a chuva e o frio que incomodam, mas o sol de dez horas da manhã, batendo no seu couro cabeludo, derretendo sua maquiagem, também não é nada agradável. É importante que você conheça os “costumes climáticos” da cidade que vai sediar a sua festa!

2 – A regra é bem simples: Flores e frutas têm estação certa

Isso quer dizer que flores e frutas da estação são mais baratas do que as fora de estação, geralmente. Ou seja, para economizar, pegue a paleta de cores da sua festa e veja o que você encontra disponível no comércio. Com certeza, você encontrará flores e frutas que se encaixam perfeitamente ao que você necessita com um preço mais em conta!

3 – Por mais nervosa que você esteja no dia D, alimente-se!

O dia vai ser logo, então é sério, coma. Se você não quiser, não precisa comer uma feijoada ou um bife à parmegiana, mas coma uma fruta ou uma salada, tome um suco, um leite. Você não vai querer associar o dia do seu casamento ao dia que você desmaiou ou passou mal. E tem mais, antes da cerimônia, evite alimentos diuréticos, como chá verde, cerveja ou alimentos que façam o seu intestino trabalhar a todo vapor, porque a gente sabe bem que lá no altar não tem banheiro!

4 – Não se sacrifique

Seu salto alto está machucando o seu pé? Troque por uma sapatilha ou tire o sapato de vez. O véu está coçando seu rosto? Tire-o. Está muito, muito nervosa? Tome alguma coisa antes de subir ao altar para relaxar. Não é para chegar lá bêbada, é só para segurar um pouco o nervosismo! Vale também um suco de maracujá ou um chá de camomila. O intuito é se divertir e não sofrer à toa!

5 – Não se irrite à toa

Algumas coisas podem dar errado no meio do caminho (e provavelmente darão), como esquecer o buquê em casa ou perder um pé do sapato. O caso é, nove dos dez problemas que acontecerem terão uma solução simples. E aquilo que não tem solução, solucionado está, não é mesmo? Então, relaxe e curta o momento do casal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário