Não que sejam estranhas, pois são distúrbios e temos que tratar com seriedade, né? Mas não é muito comum uma pessoa ter Afobia - medo de ter fobias -, né? Ou Ripofobia, que é o medo de defecar. Então, confira abaixo uma lista com umas fobias bem estranhas e veja se você tem alguma delas.
A não ser que você tenha listafobia, é claro.
Araquibutirofobia: medo de que se incrustem na gengiva a casca que envolve o amendoim, pipoca ou outro componente que adere ao palato como doces compactos. É horrível quando isso acontece!
Nomofobia: nome que representar o medo pela incapacidade de se comunicar via Celular ou Internet. Muita gente aqui deve ter isso! (inclusive eu)
Efebofobia: definida como 'medo' e preconceito contra adolescentes. Imagina como deve ser os filhos de uma pessoa que tem essa fobia?
Escopofobia: medo de ser observado, visto. Geralmente evitam shoppings e lugares públicos. Li que dá até desconforto ao digirir, pois a pessoa pensa que estão olhando pra ela pelos espelhos do automóvel. Já pensou?!
Hipengiofobia: medo de ter responsabilidade. Ah, eu acho que a maioria dos adolescente tem essa fobia aí. Imagine: estudar, namorar, trabalhar, pagar contas, morar sozinho, planta feijões na mini fazenda... AHHH
Crometofobia: medo do dinheiro. Sinceramente não acredito que uma pessoa possa ter medo de dinheiro. Bem, talvez... é, eu oficialmente não acredito.
Fronemofobia: medo de pensar....
Estigiofobia: medo do inferno. É, realmente pensar que exista um lugar aonde é quente pra baralho, acontece vários tipos de atrocidades, caos total, exista, é meio assustador. Oh wait
Fagofobia: medo assustador de engolir, se alimentar. A parada deve ser desenvolvida quando a pessoa é criança, e quando é forçada a comer aquele maldito espinafre com gosto de esterco que geralmente as mães dão pras criancinhas. Eu sei que é muito nutritivo, mas o gosto é muito ruim!
Comentariofobia: medo IRRACIONAL de comentar em blogs. As pessoas com essa fobia, ao ler um artigo, pensam que seus dedos da mão cairam e não conseguem opinar sobre o que acabou de ler. É super comum na Internet brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário