quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coisas que esquecemos de limpar na cozinha


Normalmente, usamos tanto a cozinha que a gente acaba sendo forçado a mantê-la quase sempre limpinha, não é mesmo? Mas nessa correria do dia-a-dia a gente sempre acaba negligenciando um lugarzinho aqui e outro ali. É como dizem por aí: o que os olhos não vêem, o coração não sente!
Se hoje é o dia que você vai encarar a faxina na sua cozinha ou vai pedir pra alguém encarar no seu lugar, é melhor você dar uma limpadinha nos seguintes lugares:

1 – Limpe as coisas que ficam lá no alto

Os itens guardados lá no alto, dentro de armários ou não, tendem a ficar empoeirados e um tanto quanto pegajosos. Sabe aquele dia quando você fritou um bolinho de chuva? Pois é, você vai encontrar um pouco do seu óleo lá. Lave os objetos assim como as prateleiras. Não esqueça o topo dos armários também.

2 – Limpe sua lavadora de louças

Ela serve para limpar, mas também acumula sujeira. Preste atenção a essas áreas de acúmulo de sujeira como a borracha e a parte de cima da porta.

3 – Lave ou troque o filtro do seu exaustor

O ideal é você lavar o filtro do seu exaustor regularmente, caso o seu filtro seja lavável. Quase nunca nos lembramos dele e isso faz uma diferença enorme em sua funcionalidade. Se estiver na hora, aproveite e troque o exaustor.

4 – Limpe suas luminárias

Aquelas luzinhas que ficam debaixo dos armários, estando ou não em cima da pia, são muito suscetíveis a respingos de molho, óleo… E como estão fora do nosso ângulo de visão, normalmente não limpamos. As luminárias de teto obedecem à mesma regra das coisas que ficam no alto, ficam empoeiradas e gordurosas.

5 – Limpe a borracha da geladeira

Na era das geladeiras frost free, só lembramos de limpar dentro da geladeira, quando derramamos algo dentro dela. Costumamos fazer a limpeza do exterior com mais frequência, mas a borracha de vedação da porta costuma ser esquecida quase sempre.
Sem preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário