sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como turbinar os seios sem plástica




Chegou o verão, época de biquini e decotes generosos. E algumas Marias que não foram agraciadas pela natureza com seios fartos sentem falta de material para rechear a roupa de praia.
As cirurgias plásticas para aumentar e levantar a comissão de frente ainda são as mais procuradas aqui no Brasil, mas você sabia que não precisa enfrentar a faca pra turbinar os seios?
O MdeMulher fez um levantamento de técnicas novas que podem apresentar os mesmos resultados de uma plástica, mas sem necessidade de internação. Alguns deles ainda são raros por aqui, mas vale a pena ficar de olho:

Laser que enche o peitoA técnica já faz sucesso nos Estados Unidos e promete conquistar também a Europa. Trata-se de uma luz pulsada intensa (a mesma utilizada para tratar manchas) que ajuda a turbinar e a firmar os seios. Como? O laser age na produção local de estrógeno, hormônio responsável por criar o tecido que preenche as mamas e pelo crescimento delas na puberdade, na gravidez e na TPM. O aparelho emite um comprimento de onda que estimula o corpo a produzir mais estrógeno que vai agir na região.
O processo aumenta a microcirculação e engrossa o tecido conjuntivo, gerando sensação de inchaço. Porém, não é possível afirmar que os resultados sejam definitivos, já que o efeito do hormônio, assim como nos ciclos naturais do organismo, passa depois de certo tempo.
Efeito “boom” com cremesQuem quer se manter longe do bisturi pode apelar para os cremes que prometem efeito lifting e leve aumento dos seios. O Boost Serum, da Talika, traz extrato de casca de mukul. O ativo favorece o armazenamento local de triglicerídeos. Sim, de gordura! E, como o tecido da mama é adiposo, o sérum faz com que mais moléculas de gordura se acumulem na região, causando o aumento dos seios. O mesmo princípio vale para o Boob Job, da Rodial, que está abalando as inglesas (Scarlett Johansson estaria entre suas fãs).
Feito à base de um fitoesterol natural, derivado de uma raiz africana, o produto direcionaria a gordura ingerida durante as refeições para a área onde foi aplicado, garantindo um aumento dos seios, de até 8%, em 56 dias. Tem ainda o Voluform, princípio ativo que acaba de chegar da França, que reverte o processo de envelhecimento dos adipócitos - células que armazenam gordura -, aumentando os seios em até 2 centímetros em 28 dias de uso contínuo. O produto já foi liberado pela Anvisa.
Sutiã cinderelaEstá à venda, na Inglaterra, uma lingerie que aumenta os seios. O bojo, desenvolvido pela empresa eslovena Lisca, contém espuma sensível ao calor. Quando a temperatura do corpo sobe, como nos momentos de excitação (vale até estar pensando em uma cena quente com Javier Barden), o material dilata e empurra as mamas para cima, deixandoas aparentemente maiores. O problema é que, quando você esfriar, a espuma se contrai e o busto volta ao normal.
Injeção de volumeNão tem medo de picadinhas? Pois então existe a possibilidade de turbinar o decote com macropartículas de ácido hialurônico. Com anestesia local, cada mama pode receber de 80 a 270 mililitros da substância por um corte mínimo, de 2 a 3 milímetros. O efeito dura, em média, quatro anos. Então, o material é absorvido pelo organismo. “O produto existe no Brasil, e na Europa é muito usado para esse fim”, conta o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. Cada ampola tem 10 mililitros e o preço da aplicação custa, em média, R$ 1,5 mil.
NanopróteseUm estudo publicado na revista Eplasty Journal of Plastic Surgery aponta a nanotecnologia como provável solução para a contratura capsular, problema que, em 40% dos casos, exige a troca da prótese. Os cientistas ingleses descobriram que, dependendo da estrutura microscópica do implante, existe a possibilidade de interação entre suas moléculas e os fibroblastos das células.

Nenhum comentário:

Postar um comentário