quinta-feira, 25 de abril de 2013

(Re)Decorando seu quarto: Paredes


Ola pessoal,E esse quadro  não vai ser aqueles que a gente faz um resumo da decoração de algum quarto ou inspiração de fotos, eu não quero isso, nesse quadro eu irei fazer um post completo, começando com várias categorias, até porque se eu colocar tudo de uma vez o post fica imenso, mais do que já está então irei começar falando sobre decorações de quartos, começando com as paredes.

Nesse post de hoje vou da algumas dicas de como decorar paredes do seu quarto, o post está grande e nem  deu para colocar todas as dicas que eu queria dar, mas está bem legal a postagem, espero que leiam viu, então vamos realmente ao post?

gibis
Uma ótima ideia para decorar a parede do seu quarto e sem gastar muito é forrar a parede com folhas de gibis, revistas de quadrinhos, etc é uma ideia que gasta super pouco e da um resultado original, bonito e diferente, só precisa ter paciência para colar as folhas e seguir tudo direitinho para que fique com um resultado lindo e querem aprender a fazer esse papel de parede? é só clicar aqui que tem um vídeo explicando passo a passo como é que se faz.

E sem falar que essa ideia não serve só para gibis, você pode fazer com jornais, recortes de revistas ou até posters dos seus artistas favoritos, olhem os exemplos abaixo e use e abuse da criatividade.
 grafite
Quem falou que grafite é só nos muros das ruas, estão muito enganados, para quem ama essa arte é uma outra ideia maravilhosa para decorar o seu quarto, fica muito bonito, mostra a sua personalidade e com certeza o seu quarto fica mega diferente com uma grafite na parede; O gosto varia, pode ser na parede toda, ou  só um desenho, isso vai de cada um. A grafite é uma decoração um pouco mais cara do que a dos gibis, porque tem que contratar um grafiteiro para ficar tudo bonitinho né, mas com certeza não deve ser tão caro e é um dinheiro que vai ser bem utilizado, pois é uma arte!

E para quem não gosta de grafites pode optar por pinturas, contrate aqueles pintores que fazem desenhos nas paredes, fica uma coisa mais delicada do que a grafite, mas não deixa ser ser lindo é só saber usar a criatividade, ai está alguns exemplos abaixo:
adesivos e recortes
Outra maneira barata e fácil de decorar o seu quarto é com adesivos, hoje isso está super em alta e a gente encontra em várias lojas de decorações, tem algumas lojas que são caras outras mais baratas, vai depender  do desenho e do tamanho que você quer e outra maneira também é fazer o seu próprio desenho é usando  o papel contact e depois recortar e colar na parede e é uma maneira simples e prática de decorar a parede do seu quarto e da aquele up a mais na decoração.

E uma outra maneira que praticamente sai de graça é os recortes, é só pegar umas revistas velhas, recortar no formato de um desenho ou alguma frase que você gostaria de ter no seu quarto e depois colar, pode ser com cola ou com aquelas fitas adesivas de dupla face, é uma maneira super simples e muito barata e fica com um ótimo resultado.

Uma outra ideia também, é pegar aquelas fitas adesivas grosas coloridas, igual dessa  foto abaixo, só que nessa foto fizeram com aquelas fitas da cor cinza e é só ir recortando e formando a letra e assim a frase que quer e fica bem legal o resultado e gasta muito pouco.
Papel de parede
Outra ideia bem legal de decorar a parede do seu quarto é usar o papel de parede, o resultado fica lindo demais, mas o papel de parede já pronto é um pouco caro, mas também pode optar por usar papel contact ou até tecido, ou comprar o papel de parde pronto mesmo, todas essas três maneiras o resultado fica ótimo, sabendo pensar você gasta pouco e fica com resultados incríveis.


Bom pessoal, por hoje é só, bem que eu queria dar muito mais dicas de como decorar a parede, mas eu já ultrapassei dos limites, o post está gigante demais e se eu ficar colocando mais coisas vai ficar uma bíblia, mas espero que gostem das dicas que eu dei.

E para vocês verem pessoal que para ter um quarto bonito, não precisa gastar muito, é só ter criatividade e essas dicas tanto server para homens e  mulheres viu.

E logo logo terá outros posts desse assunto, com outros temas e outras dicas para decorar o seu quarto e vou fazer de tudo para dar dicas em que não se gaste muito, porque nem todo mundo tem dinheiro assim para sair gastando tanto em decoração, então vou tentar dar dicas que da para a maioria das pessoas fazerem.

E agora quero saber a opinião de vocês pessoal, gostaram dessas dicas? Alguém já fez alguma decoração na parede parecida ou igual? Ou já está pretendendo fazer? Quero saber de tudo em rs.

Um comentário: