sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dicas para manter a maquiagem perfeita nos dias quentes



Como o verão chegando, vem um desafio feminino: como manter a maquiagem intacta nos dias de calor escaldante? Pode parecer difícil, um martírio para quem tem que usar maquiagem todos os dias e fica exposta ao calor e ao sol, mas algumas dicas podem garantir um visual irretocável até o final do dia.
E para começar, a pele deve estar bem limpa, tonificada e hidratada. E sem abrir mão do filtro solar, que no verão é mais essencial do que nunca! Antes de passar a base, o ideal é usar um primer, que além de fixar melhor a base, ajuda a reter a umidade da pele. Você pode usar uma base que já tenha protetor solar, ou se preferir uma em pó, que seja mineral.
O melhor corretivo a ser usado é o cremoso, porque não escorre; o pó deve ser o mais leve possível, somente nos pontos que precisam reduzir brilho (é bom investir em um pó matificante); e o blush ideal é em mousse ou creme, para garantir a fixação.
O lápis delineador deve ser o mais discreto possível, já que este é um item fácil de borrar; a máscara de cílios deve ser a prova d’água e a sombra deve ter tons discretos e idealmente ser em pó mineral, para garantir a fixação. E para finalizar, não se esqueça de investir em um batom que tenha FPS, para garantir a proteção de seus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário