quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dicas – Casa Limpa e Bichos de Estimação


Quando se tem um bichinho de estimação, seja ele um cachorro ou um gatinho, por menor que seja a quantidade, eles vão sempre soltar pelos. É impossível impedir que isso aconteça. O que dá pra fazer é minimizar o problema de algumas maneiras. Existem algumas ferramentas que ajudam você a limpar mais facilmente os pelos, mas antes que isso tire o seu sono, vamos parar e pensar um pouco nos materiais que você escolhe para usar em casa.
Alguns materiais são mais eficientes e facilitam muito a nossa vida, quando o assunto é dar um sumiço nos pelos deixados por nossos bichinhos. Então, por que não minimizar a sua dor de cabeça? Para isso, vamos considerar alguns materiais e ver o que pode ajudar.

Tecidos resistentes a manchas

Se você não quer a sua mobília cheia de pelos, é recomendável que você esqueça materiais como veludo, seda e tecidos naturais. Ele são ímãs de pelo, fora o fato de que são muito frágeis e estragam com facilidade. Opte por tecidos sintéticos que são resistentes a manchas, não pegam cheiro, bactéria e não estragam, caso alguma patinha lamacenta resolva andar sobre ele.
Couros sintéticos e naturais são boas opções. São fáceis de limpar, duráveis e o pelo não gruda. É verdade, também, que eles arranham, mas há quem diga que existe um certo charme no couro usado.
pets-1pets-2

Tecidos laváveis

Por mais que você tenha treinado o seu bichinho a não subir no seu sofá, ou até mesmo na sua cama, volta e meia eles se esquecem, não é? Às vezes, até mesmo você os convida para subir, em um momento de carinho. E há, também, aqueles que fazem o que bem entendem dentro de casa. Assim, fique ciente de que acidentes acontecem, principalmente no caso de filhotinhos ou dos bichinhos mais velhinhos. Nessas horas, o melhor é você poder tirar tudo e jogar na máquina de lavar sem medo nenhum de estragar o seu tecido.
pets-3pets-4

Sprays impermeabilizantes

Outra solução viável são os sprays impermeabilizantes de tecido. O problema é que esses produtos não resolvem seu problema eternamente, pois você terá que reaplicá-los sempre. Outra coisa muito importante a se considerar é a química envolvida nesse processo. Pode não ser muito saudável para você e nem para o seu bichinho, dependendo do produto e de como for utilizado.
pets-5pets-6

Cuidado com o piso

Pisos de madeira, apesar de bonitos, podem não ser lá uma ótima ideia, pois arranham com facilidade. Já os pisos cerâmicos são muito práticos, porém escorregadios demais, o que pode acabar lesionando o seu animal de alguma forma. Nesses casos, os tapetes podem ajudar, tapetes que não deslizem. Vale até prendê-los no mobiliário para ajudar a não escorregar. Os pisos vinílicos podem ser uma ótima alternativa, também.
pets-7pets-8

Fuja do carpete

Vamos falar a verdade, carpete é uma ótima alternativa, longe da nossa casa. É difícil de limpar, os que são anti-ácaros não são muito baratos, os pelos grudam ali e nunca mais saem, pegam cheiro, mancham fácil e etc, etc, etc.
pets-9pets-10
fotos: Planete Deco e Pinterest

Produtos de limpeza

Você sabia que os animais podem absorver, pelas patinhas, as substâncias de limpeza que você usa no chão? Para assegurar a saúde dos seus bichinhos e um ambiente limpinho, você pode optar por uma mistura de água com vinagre. É importante lembrar que você mantenha as garrafas de sabão ou detergentes fora do alcance deles.
pets-11pets-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário