quinta-feira, 25 de abril de 2013

Decoração de banheiro pequeno


Um banheiro grande, espaçoso, onde conseguimos organizar tudo, é o sonho de quase todo mundo, não é verdade? Contudo, a realidade é bem diferente e os nossos banheiros vão ficando cada dia menores, acompanhando a tendência da restrição de espaço. Mas não é por isso que vamos deixar a decoração do banheiro de lado.
O projeto de banheiro pequeno pode ser um desafio, mas algumas estratégias e muita criatividade na hora de pensar o ambiente ajudam a aproveitar o espaço da melhor maneira, pensando no espaço como um todo.
Algumas estratégias que podemos usar são as mesmas para qualquer espaço pequeno, com uma ressalva aqui e outra ali. Vamos tratar disso um pouco mais adiante.
A inspiração, para o projeto do nosso banheiro, parte de uma imagem muito bacana e muito criativa encontrada na internet. Essa ideia encaixou-se perfeitamente ao projeto, pois o nosso banheiro, apesar de muito pequeno, tem uma banheira também.
Banheira
Genial, não é? Assim, a banheira não só faz o papel de banheira, como também o de armário! Sabendo disso, vamos dar uma olhada no projeto de banheiro pequeno que criamos.
Banheiro 4

1. Escolha cores mais claras

As cores escuras, quase sempre, não são uma boa escolha para o banheiro pequeno, pois elas dão a impressão de que o ambiente (seja ele banheiro, quarto ou sala) é menor do que realmente é. Então, foque a sua escolha nos tons claros. Mas isso não significa que o seu ambiente precise ser todo branco. Detalhes são super bem-vindos, vale usar faixas ou pastilhas, tapetes e cortinas. Esses acessórios não construtivos podem ser trocados, caso você enjoe da decoração do seu banheiro, sem ter que gastar muito dinheiro e sem a dor de cabeça que uma reforma pode vir a causar.
Nós escolhemos os tons de verde e branco. A parede do fundo, onde está a janela, é ligeiramente mais escura que as demais.
Banheiro 3

2. Utilize espelhos

Os espelhos servem muito mais do que um simples objeto para você conferir o seu visual. Quando bem usados, eles aumentam a sensação de profundidade, fazendo com que o ambiente pareça maior. Eles também ajudam na iluminação, uma vez que refletem a luz. Iluminação de apoio sobre o espelho pode ser uma boa, pois ajuda na hora de você se maquiar ou a se barbear.
Banheiro 1Banheiro 2

3. Cuidado com a quantidade de armários

Se houver espaço para móveis, a regra menos é mais pode ser seguida ao pé da letra. Considere o que você precisa deixar a mão dentro do seu banheiro. Não adianta querer brigar com o seu espaço. Você precisa se adaptar e se acostumar. Não adianta colocar um gabinete, se depois nem usar o vaso direito você vai conseguir, não é?
Utilizamos o espaço da banheira da mesma forma como foi apresentado na primeira foto do post. Como nós não temos um gabinete, nesse espaço, podemos guardar papel higiênico, toalhas de rosto extras e o que mais for conveniente.
Banheiro 4
Alguns itens são indispensáveis em qualquer banheiro e outros ajudam na organização. Não dá para não colocar uma lixeira, por exemplo. Um dispenser de sabonete líquido, além de mais bonitinho, é mais higiênico do que o sabonete em barra. Nichos ou suportes para os seus produtos de banho no box, ajudam a deixar tudo mais organizado e com fácil acesso, assim como os ganchos e suportes para toalhas.


Veja Mais em: http://www.limaonagua.com.br/decoracao/decoracao-de-banheiro-pequeno/#ixzz2RX55bUPW

Nenhum comentário:

Postar um comentário